Nota aos visitantes

24-01-2009 16:04
O QUE É RSS? 
 
O "Real Simple Syndication" é um padrão usado para distribuir conteúdo de um site quando ele é atualizado. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias. Você pode assinar seus canais favoritos e receber as novidades direto no seu computador.
 
COMO USAR:
 
Você já deve visto um selo laranja com as letras RSS ou XML. Nestes botões ficam os links para os canais de RSS, também chamados de "feeds". Se você clicar sobre eles, abrirá uma página em código XML. Se a página estiver incompreensível, não se assuste. Este código é feito para computadores, não para pessoas.
 
Para assinar um desses feeds RSS, você precisa de um programa ou serviço conhecido como "agregador". Indicamos, abaixo, algumas das opções mais populares. Quem usa o navegador Firefox ou o leitor de e-mail Thunderbird não precisa de mais nada - ambos têm leitores de RSS embutidos.
 
Ao encontrar o símbolo do RSS em um site, basta copiar o endereço do feed para o seu agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "Copiar Atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".
 
AS VANTAGENS:
 
1. Fique sempre atualizado sobre seus assuntos preferidos
2. Você passa a ver notícias em seu computador em tempo real, sem precisar abrir o navegador
3. Não é preciso visitar vários sites para ler notícias
4. A informação corre atrás de você e não o contrário
5. É tudo automático e, melhor ainda, gratuito!

 

Você pode receber informações através do sistema de RSS, para isso basta que você se cadastre para recebimento automáticos desse tipo de informações. Depois é só ler com toda a comodidade e rapidez que esse método lhe proporciona. Visite a nossa sessão de RSS e desfrute desta comodidade.